A PRIME Assessoria e Consultoria Pública transmite todos os módulos do Sicom de seus clientes.

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais está disponibilizando à Procuradoria-Geral de Justiça a listagem dos jurisdicionados inadimplentes quanto às remessas dos módulos “Instrumentos de Planejamento” (2014) e “Acompanhamento Mensal”, referentes ao exercício de 2013 e aos meses de janeiro e fevereiro de 2014, por meio do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom), em virtude do convênio firmado entre este Tribunal e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais para implementação de portal na internet, denominado “Minas Transparente” , com base nas informações obtidas pelo referido sistema.

Este procedimento atende à premissa do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual quanto ao cumprimento do envio dos dados dos jurisdicionados para o Sicom, em conformidade com os prazos estabelecidos em normativos próprios, notadamente os Comunicados Sicom nº 14 e 18/2014.

A não remessa dos módulos citados poderá ensejar aplicação de multa pessoal ao gestor responsável, sem prejuízo das medidas a serem tomadas pelo Ministério Público Estadual.

Clique aqui e acesse a lista de inadimplentes:   

Clique aqui

A empresa PRIME Assessoria e Consultoria transmite todos os módulos do Sicom de seus clientes, pois com a inclusão desta nova ferramenta de prestação de contas do TCE/MG é necessário um trabalho dinâmico e sistemico integrado entre servidores das Prefeituras e Câmaras, Assessorias e empresa de Softwares. Através da parceria com a E&L Software e uma equipe altamente qualificada da Prime somado com o  esforço coletivo dos clientes conseguimos o objetivo que é o cumprimento da transmissão das informações junto ao Sicom.

Vale ressaltar que além da transmissão, a empresa PRIME Asssessoria e Consultoria preocupa com a qualidade das informações transmitidas, ou seja, além de cumprir com os prazos previstos na legislação é importante ter relatórios coesos e fidedignos importantes tanto para análise do TCE/MG quanto para os Gestores Municipais para que os mesmos possam tomar decisões para sua gestão.