Empresa
Pioneira no Vale do Jequitinhonha
A empresa PRIME - Assessoria e Consultoria teve início na década de 1990, quando Raimundo Nonato Vieira resolveu abrir junto com seus amigos um escritório de contabilidade com objetivo de atender Prefeituras e Câmaras Municipais da região, bem como, alguns clientes comerciais e seus amigos.
Mais tarde, juntamente com seu irmão Márcio Vieira e seu amigo Antônio Carlos Rodrigues Brandão fundaram a MAR Contabilidade Pública. Já nesta epóca era a pioneira no ramo de contabilidade pública pois utilizava um sistema contábil informatizado desenvolvido pela Batol Sistemas, empresa de Almenara. Importante ressaltar que até 1.993 utilizava-se de métodos arcaicos para fazer a contabilidade como fichas de dotações orçamentárias impressas, notas de empenhos datilografadas, balanços confeccionados e calculados manualmente e somente através do sistema da Batol foi possível elaborar uma contabilidade mais moderna e eficaz.
Com o passar de tempo em 2.000, o sistema da Batol que fora pioneiro no Estado de Minas Gerais não se atualizou e com promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal foi necessário renovar e trabalhar em parceria com o outra empresa de software: JMS Assessoria e Consultoria. Este sistema trabalha na plataforma do windows e tinha uma facilidade para que o usuário pudesse desenvolver e emitir seus relatórios contábeis. Criou-se a Delta Contabilidade para firmar esta nova parceria, porém em 2.008 por motivos pessoais o diretor geral da Delta Contabilidade, Raimundo Nonato, resolve dedicar exclusivamente ao município de Almenara.
Em 2.012, os ex-funcionários da Delta Contabilidade, Wendell Senhorinho, Cristiano Pereira e juntamente com o seu diretor, Raimundo Nonato, resolveram reativar o escritório implementando novas práticas de gestão administrativa e marketing. Fundaram-se a PRIME Assessoria e Consultoria e fizeram uma parceria com a empresa capixaba de software, E&L Produçao de Softwares, no qual esta apta para adequar a contabilidade pública para as normas da NBCASP e principalmente atender o SICOM, novo instrumento de prestação de contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.